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São Domingos

Saque FGTS

  • Divulgação/Estadão - Saque FGTS poderá ser solicitado em estado de calamidade.

Intempéries climáticas deixam moradores em estado de calamidade pública. Trabalhadores do município são-dominguense podem enviar a documentação para liberação dos valores pelo aplicativo FGTS

A partir de hoje (26), trabalhadores residentes em São Domingos podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade. Liberação, decorrente de intempéries climáticas, pode ser solicitado à Caixa via Aplicativo do FGTS.

Munícipes que querem retirar a quantia, devem ter endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. Saque pode ocorrer até 6/03/23. Para retirada, além de possuir saldo, é necessário não ter realizado saque num período inferior a 12 meses. O valor máximo da retirada é de R$6.220,00.

A solicitação é realizada de forma simples pelo aplicativo do FGTS – opção Meus Saques, pelo celular. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta na Caixa para receber os valores sem nenhum custo.

Saque FGTS

Atualmente, estão com pagamento vigente do Saque FGTS por motivo de calamidade 29 municípios do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Saque 100% digital – App FGTS

O aplicativo se encontra disponível para download gratuito nas plataformas digitais e é compatível com Android e IOS.

Como solicitar o saque FGTS:

Seguem orientações para o trabalhador que tiver direito ao saque por calamidade:

• Realizar o download do app FGTS e inserir as informações de cadastro; ir na opção “Meus saques” e selecionar “Outras situações de saque — Calamidade pública” — acessar a cidade;

• Encaminhar os seguintes documentos: foto de documento de identidade, comprovante de residência em nome do trabalhador, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

• Selecionar a opção para creditar o valor em conta CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou outro banco e enviar a solicitação;

• O prazo para retorno da análise e crédito em conta, caso aprovado o saque, é de cinco dias úteis.

Informações sobre a documentação:

• Carteira de Identidade — também são aceitos carteira de habilitação e passaporte;

• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.

• Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Para mais informações, os trabalhadores podem acessar o site da Caixa ou entrar em contato com a Caixa pelo Fale Conosco 0800 726 0207.

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